LUVINHAS FÁCEIS E QUENTINHAS…

Com um bocadinho de lã e umas duas horinhas, ocêis fazem estas luvinhas sem dedos, muito fácin de fazer e garanto que fica legal.

ee 016 As mãos acima é da Jany, o meu ‘Cristo’ quando preciso de modelo.

ee 013

Eu segui a receitinha  assim:

38 pontos na agulha 4 1/2 ou 5 mm

100g de lã (usei a Mollet e acho que gastei 80g, isto é, dois novelos de 40g – mas isso depende também do tamanho da mão, né?).

Trabalhar em cordões de tricô,  (cordão de trico  é o ponto  tricô executado nos dois lados – direito e avesso), até por mais ou menos 24 cm.

Arremate e feche assim: 4 cm (dedos), 5 cm sem costura, fechar o restante não esquecendo que se ocê quiser fazer o punho dobrado deverá deixar  5 cm para costurar do lado contrário assim não aparecerá o avesso. Preste atenção porque ocêis irão fechar ‘pelo comprimento ‘ e não pela largura ,(os cordões ficam verticais – sacou?). Siga conforme a ilustração abaixo e tudo sairá direitinho, ok?

Fiz várias e já dei de presente também, e amaram…

luvas - Cópia

(Se tiverem dúvida me avisem, please!)

Um comentário:

  1. Hola amiga, preciosos, me los llevo gracias por compartirlo, un besos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...