UM QUADRO RELÓGIO MUITO CHARMOSO...



Hoje domingão lindo de sol, (quem disse que em Sampa não faz sol de domingo?), e eu aqui na frente da telinha pensando no que iria postar  no blog. Daí  lembrei dos meus guardados...(é eu tenho meus guardados também!), e não é que fuçando daqui, fuçando dali, encontrei esse mimoso quadro/relógio feito em crochê com o respectivo gráfico? É muito mimoso e de bom gosto.
Tem cara de relógio de domingo ensolarado, não tem?
Então o que está esperando?
Mãos à obra!                                                           

Se alguém tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.







E, POR FALAR EM DOMINGO...
Quando eu era pequena a minha avó fazia do final de semana uma festa. Eu adorava quando chegava o final de semana porque em casa sempre havia uma comidinha e um docinho diferente.
Eu acho que herdei isso dela...(em parte!).
Adoro fazer uma coisa diferente para servir no final de semana.
Neste final de semana me deu vontade de fazer um doce de abóbora em pedacinhos e com calda. Digo me deu vontade de fazer e não de comer porque sou diabética, (ninguém é perfeito,né?), e costumo me deliciar vendo os outros comendo os doces que faço. (Quem lê pensa até que sou uma 'doceira' de mão-cheia).
Prá deixar ocêis com água na boca, olha a foto do gostosão aí:

A receita é esta:
1 kg de abóbora cortada em cubos
1 kg de açúcar
1 xícara de água
canela em pau e cravo da índia para temperar (Fiz sem a canela).
Coloque tudo em panela de pressão, e leve para ferver sem mexer. Depois que a panela 'pegar' pressão, marque 20 minutos e desligue. Resfrie a panela, abra e ...coma!
Tem gente que espera a panela esfriar primeiro e até deixa de um dia para o outro porque tem medo que os cubos desmanchem.
Eu não faço nada disso e não desmancha. Fica a critério de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...