CACHECOL..
Estava eu fazendo uma avalição médica, quando, na sala de espera, estava uma moça tricotando um cachecol enquanto esperava sua mãe ser atendida.
Vi que o dito cujo crescia muito rápido e não é que estava ficando muito legal?
É claro que eu, mesminha, fui até ela e pedi para ela me dizer como estava fazendo.E como ela é das minhas , daquelas que gostam de compartilhar coisas, e coisas, e coisas...., me ensinou como fazer.
É até covardia dizer que dá trabalho. Numa 'sentada' a gente faz brincando e independendo do fio usado, fica sempre bonito.(Gosto de coisas assim, práticas, fáceis de fazer e bonitas).
Não sei o nome do ponto,(nem ela sabia, pois disse que aprendera no dia anterior por uma amiga que aprendeu numa dessas aulinhas de tricô a qual,também não sabia o nome).
Costumo fazer com agulhas grossas, tipo 10, 12 ou 15. O fio, como já disse, fica a teu critério e bom senso.(Bom senso, sempre!)
Abaixo um  cachecol  que fiz para o aniversário de minha amiga Lúcia, a Dinha de Belo Horizonte, (irmã de Dedé-Fôfo). Foi feito com a lã Roccio.


Gente! Preciso dar os créditos para a minha modelo. Apesar de não ter aparecido seu rosto na foto, seu nome é Jany e é secretária aqui da casa. Quando preciso de modelo, vou lá encher o saco da Jany e ela como sempre muito legal comigo.
Pronto! Agora que já mostrei o trabalho e dei os créditos devidos, vamos ao que interessa:

PONTO 'COVARDE' (é como eu chamo este ponto, que parece o ponto turco, mas não é!)
Ponto utilizado: Tricô
Nº par de pontos na agulha.
NOTA: Eu já faço o ponto à partir da primeira carreira. Se quiser, faça uma carreira em tricô e não esqueça que ao terminar o cachecol , deverá fazer tb uma carreira em tricô para ficar tudo igualzinho).
Como se faz:
Antes de começar a carreira faça* 1 laçada (lç) em tricô (t), a seguir  2 pontos juntos em tricô (2 pjt), lç, 2pjt............(eternamente, isto é, até o final da carreira*)
Repetir de * a* em todas as carreiras, até chegar ao tamanho desejado e.....delicie-se com os elogios!
Quer coisa melhor e mais gostosa do que você fazer um trabalho e ver que o resultado foi melhor do que o esperado? (É, não tem  dinheiro no mundo e nem cartão de crédito que paga por essa satisfação, não é mesmo?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...